IMPORTANTE Foto meramente ilustrativa, as ocarinas são vendidos separadamente.
Instrumento feito de argila. Peça artesanal, portanto, pode haver variação de tamanho.
Dimensão aproximada da Ocarina M: 6cm.
Dimensão aproximada da Ocarina G: 10cm.
SOBRE O MESTRE NADO
(Olinda, PE)
Agnaldo da Silva (Olinda, PE, 1945), o Mestre Nado, faz esculturas sonoras de barro. Ele teve seu primeiro contato com o material aos 10 anos de idade, quando começou a trabalhar numa olaria nas proximidades da casa de sua avó, onde fazia peças utilitárias. Viveu um tempo em Tracunhaém, polo de cerâmica pernambucana, e trabalhou com Thiago Amorim e Francisco Brennand quando voltou para Olinda. Em 1978, após perder tudo em uma grande cheia, o artesão manuseou uma pequena bola de barro oca e, ao fazer orifícios, produziu uma ocarina, instrumento de sopro circular. Hoje, com a ajuda dos filhos, produz vários instrumentos de sopro e percussão, tais como flautas, maracas e reco-recos, adotados em shows de Milton Nascimento, Ney Matogrosso e apresentações da Orquestra Sinfônica de São Paulo. A família mantém, ainda, o Centro Cultural Som do Barro, que realiza um trabalho educativo com crianças da comunidade olindense de Caixa D'água.
O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos, e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade