KIT HISTÓRIAS BRASILEIRAS: CATÁLOGO + JOSECA YANOMAMI: NOSSA TERRA-FLORESTA

Código: KITHBJY
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

ATENÇÃO O projeto gráfico da publicação Histórias brasileiras: catálogo inclui a lombada exposta com costura aparente, conforme demonstrado pela terceira imagem ilustrativa do produto, disponibilizada acima.

HISTÓRIAS BRASILEIRAS: CATÁLOGO

Organizadores:
Adriano Pedrosa e Isabella Rjeille

Autores:
Adriano Pedrosa, André Mesquita, Amanda Carneiro, Clarissa Diniz, Fernando Oliva, Glaucea Helena de Britto, Guilherme Giufrida, Isabella Rjeille, Lilia Moritz Schwarcz, Sandra Benites e Tomás Toledo

Capa-dura, 20,5x27,5cm, 404p, 384 imagens, bilíngue (português/inglês), MASP, 2022

ISBN 978-65-5777-028-3

Histórias brasileiras acompanha a exposição coletiva de mesmo título realizada no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) no ano em que se completa 200 anos da independência do Brasil e 100 anos da Semana de Arte Moderna em São Paulo. O projeto faz parte da série de mostras em torno de diferentes Histórias do MASP, e se insere no contexto de intensa revisão das histórias do Brasil. Quais são os temas, as narrativas, os eventos e as personagens a serem celebrados, estudados e questionados nesse longo e conflituoso processo? Com mais de 300 obras de cerca de 250 artistas e coletivos, do século 15 ao 21, este catálogo reproduz pinturas, desenhos, esculturas, fotografias, vídeos, instalações, jornais, revistas, livros, documentos, bandeiras e mapas incluídos na mostra. O livro segue a divisão da exposição em oito núcleos, cada um introduzido por um texto curatorial: “Bandeiras e mapas”; “Paisagens e trópicos”; “Terra e território”; “Retomadas”; “Rebeliões e revoltas”; “Mitos e ritos”; “Festas”; e “Retratos”. Trata-se de um volume indispensável para quem deseja compreender a arte e a cultura visuais brasileira ao longo dos séculos numa perspectiva mais ampla, diversa e revisionista.

JOSECA YANOMAMI: NOSSA TERRA-FLORESTA

Organizadores [Edited by]:
Adriano Pedrosa e David Ribeiro

Autores [Texts by]:
Adriano Pedrosa, David Ribeiro, Denilson Baniwa, Patrícia Ferreira Pará Yxapy e Bruce Albert

Capa-dura [hardcover], 22x28cm, 216p, 120 imagens [images], bilíngue (português/inglês), MASP, 2022

ISBN 978-65-5777-024-5

Este livro é o primeiro dedicado à obra de Joseca Yanomami (Terra Indígena Yanomami, Amazônia brasileira, 1971), e acompanha sua primeira exposição individual, realizada no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. A publicação reproduz 93 desenhos do artista, pertencentes ao acervo do museu, representando personagens, cenas e paisagens do universo yanomami, tanto da vida cotidiana quanto ligados a cantos e mitos xamânicos. A maior parte dos desenhos é acompanhada de títulos-descrições explicativos escritos pelo artista, constituindo um conjunto verdadeiramente extraordinário e um testemunho eloquente e singular da luta cotidiana dos yanomami em defesa da floresta. O livro é organizado pelos curadores da mostra, Adriano Pedrosa, diretor artístico, e David Ribeiro, assistente curatorial, MASP, e inclui textos de Bruce Albert, David Ribeiro, Denilson Baniwa e Patrícia Ferreira Pará Yxapy.

Produtos relacionados

Sobre a loja

O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade