IMPORTANTE Peça artesanal, portanto, pode haver variação de tamanho e/ou coloração.
Instrumento feito de argila.
Dimensão aproximada: de 5cm a 8cm.
SOBRE O MESTRE NADO
(Olinda, PE)
Agnaldo da Silva (Olinda, PE, 1945), o Mestre Nado, faz esculturas sonoras de barro. Ele teve seu primeiro contato com o material aos 10 anos de idade, quando começou a trabalhar numa olaria nas proximidades da casa de sua avó, onde fazia peças utilitárias. Viveu um tempo em Tracunhaém, polo da cerâmica pernambucana e, de volta para Olinda, trabalhou com Thiago Amorim e Francisco Brennand.
Em 1978, após perder tudo em uma grande cheia, o artesão manuseou uma pequena bola de barro oca e, por acaso, ao fazer alguns orifícios, produziu uma ocarina, instrumento de sopro circular. Hoje, com a ajuda dos filhos, produz vários instrumentos de sopro e percussão, tais como flauta, ocarina e bum d’água. A família mantém o Centro Cultural Som do Barro, que realiza um trabalho educativo com crianças da comunidade olindense de Caixa D’Água.
O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade