TAMBORETE COM ASSENTO EM COURO

Código: 0009225
Selecione a opção de Cor:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

IMPORTANTE Peça artesanal, portanto, pode haver variação na cor.

Banco com estrutura de madeira e assento em tiras de couro bovino, em tons de marrom e branco.

 

SOBRE A ARCA - ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE SANTA CRUZ DE CHAPADA DO NORTE

(Chapada do Norte, MG)

Banquinhos com estrutura de madeira e assento em couro ou palha vegetal trançada são difundidos em todo o país, em diversas versões. O MASP Loja selecionou os elaborados pela Associação dos Artesãos de Santa Cruz de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha. O grupo foi formado em ações conduzidas pelo ArteSol – Artesanato Solidário nos anos 1990. O artesão principal e mestre dos demais é José Sebastião Vaz, conhecido como Zé do Ponto (Chapada do Norte, MG, 1949).

O móvel utiliza estrutura de eucalipto seco em estufa e assento em tiras de couro bovino ou em palha de milho trançada. Em ambos os casos, é frequente os artesãos explorarem a combinação de duas cores, formando um xadrez ou outras variações. A palha de milho é tingida com cascas de árvores locais, e também se aproveita a palha roxa, que ocorre naturalmente na região. A associação produz ainda bolsas, sacolas e instrumentos musicais utilizados na congada, tradicional manifestação cultural da comunidade.

Sobre a loja

O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade