SLAM NEGRITUDE

Código: 9788569536536
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Organização:
Emerson Alcalde

Brochura, 10x15cm, 136p, português, Autonomia Literária, 2019

ISBN 978-85-6953-653-6

Um dos temas mais recorrentes nos Slams, seja no Brasil ou nos EUA, é a questão racial. O título deste livro homenageia dois poetas, Aimé Césaire e Léopold Sédar Senghor, criadores do conceito de NEGRITUDE. Os negros são maioria no país e são os que mais sofrem, os que mais morrem por armas de fogo, os mais afetados pelas políticas neoliberais do Estado. Como diria Racionais MC’s: “Sessenta por cento dos jovens de periferia sem antecedentes criminais já sofreram violência policial. A cada quatro pessoas mortas pela polícia, três são negras…” Fiquem aqui com poemas de 10 slammer de diversos cantos do país que vivem à flor da pele (preta). E, sim! Vidas Negras Importam!

Sobre a loja

O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade