IMPORTANTE Peça artesanal, portanto, pode haver variação de tamanho e/ou grafismo.
Sereia moldada no barro e finalizada através de queima em forno rústico a lenha.
Dimensão aproximada: 16cm de altura e 20cm comprimento.
SOBRE MANO DE BAÉ
(Tracunhaém, PE)
Evilásio Leão Machado (Tracunhaém, PE, 1979), conhecido como Mano de Baé, aprendeu a lidar com o barro com seu pai, Manoel Leão Machado, o mestre Baé. O aprendizado começou na infância, quando ajudava a preparar o barro e a dar acabamento às peças. Quando o pai parou de trabalhar, Mano de Baé começou a modelar.
Conforme a demanda aumenta, chama para auxiliá-lo o irmão Eliú Leão Machado e outros moradores da região. A queima das peças continua a ser feita em fornos rústicos a lenha, seguindo a tradição do município que se distingue como polo da cerâmica artística. Na temática, Mano de Baé inova, dando vazão tanto a figuras míticas como a sereia - muito longe do universo do sertão - quanto aos casais heteroafetivos e homoafetivos, uma ideia, segundo ele, que surgiu para mostrar que "todo mundo tem direito de sef feliz".
O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos, e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade