IMPORTANTE Foto meramente ilustrativa, as pulseiras são vendidas separadamente.
Peça artesanal, portanto, pode haver variação nas cores e/ou dimensões.
Produto confeccionado com rede de pesca descartada, recortada em fio e trabalhada em tear manual.
Dimensão aproximada: de 6,5 a 7cm de diâmetro.
SOBRE AS REDEIRAS
(Pelotas, RS)
A Colônia de Pescadores São Pedro – Z-3 é localizada na Lagoa dos Patos, na região da Costa Doce, extremo sul do Brasil. A abundância de redes de pesca descartadas pelos pescadores, bem como de escamas e couro de peixe, motivou o projeto de elaboração de objetos com esses materiais em 2010, com a consultoria da designer gaúcha Karine Faccin e promoção do Sebrae-RS e da Emater, entre outros parceiros, no âmbito do projeto Artesanato do Mar de Dentro.
Na Z-3, o ofício reúne mulheres de pescadores que se organizam no grupo Redeiras. Fios de redes anteriormente utilizadas na pesca de camarão são tecidos em tear rústico e compõem bolsas, carteiras, colares e pulseiras, entre outros produtos. O interior das bolsas e carteiras é revestido com algodão e algumas peças possuem alça de couro bovino.
O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade