POLÍTICAS DO DESIGN

Código: 9788571260481
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Autor:
Ruben Pater

Brochura, 11x18cm, 192p, português, Ubu, 2020

ISBN 978-85-7126-048-1

Políticas do design explora o contexto cultural e político de tipografia, cores, fotografia, símbolos e gráficos de informação que usamos cotidianamente.

Designers, especialistas em comunicação e criadores de imagem têm o poder de moldar a comunicação visual, e junto com esse poder há uma grande responsabilidade. Será que nós, enquanto profissionais criativos, estamos de fato cientes do significado político e do impacto do nosso trabalho na sociedade em rede dos dias de hoje?

Este livro examina contextos culturais e estereótipos, com exemplos visuais do mundo todo, e demonstra que as ferramentas de comunicação nunca são neutras, incentivando seus usuários a repensar sua visão da cultura global. Obras adicionais de artistas e designers contemporâneos mostram que a consciência política não limita a criatividade, mas abre novos caminhos para explorar uma cultura visual crítica.

Produtos relacionados

Sobre a loja

O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade