PENSANDO O CINEMA MOÇAMBICANO: ENSAIOS

Código: 9788568846445
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Organização:
Carmen Lucia Tindó Secco

Brochura, 16x23cm, 152p, português, Kapulana, 2018

ISBN 978-85-68846-44-5

Pensando o cinema moçambicano é uma coletânea, organizada pela Profa. Dra. Carmen Lucia Tindó R. Secco (UFRJ), com onze ensaios que analisam filmes e obras literárias de Moçambique.

Os textos são resultado do evento “Encontro com Luís Carlos Patraquim”, durante a III Mostra de Cinema Africano, na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2017; e do curso “Afeto, Literatura e Cinema: representações da História em obras literárias e filmes de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau”, ministrado pela organizadora da obra para o Programa de Pós-Graduação em Letras Vernáculas, na Faculdade de Letras da UFRJ, também em 2017.

Os ensaios apresentam, analisam e comparam obras cinematográficas clássicas do cinema moçambicano, como A árvore dos antepassados e Virgem Margarida, de Licínio Azevedo; O búzio, de Sol de Carvalho; Ngwenya, o crocodilo, de Isabel Noronha, além da adaptação para o cinema do livro Terra sonâmbula, de Mia Couto, dirigida por Teresa Prata.

Produtos relacionados

Sobre a loja

O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos, e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade