PANELA DE CERÂMICA - POVO INDÍGENA TUKANO

Código: M7KR6M8H9
Selecione a opção de Tipo de panela Tukano:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

IMPORTANTE As panelas são vendidas separadamente. Peça artesanal, portanto, pode haver variação de tamanho e/ou grafismo.

Dimensão da panela pequena: 10cm a 15cm de diâmetro (boca).

Dimensão da panela grande: 21cm a 25cm de diâmetro (boca).

 

SOBRE O POVO INDÍGENA TUKANO

(Amazonas)

Em suas mais de 30 subdivisões, os Tukano vivem em territórios que abrangem áreas do Estado do Amazonas, da Colômbia e da Venezuela. No Amazonas, concentram-se nas proximidades dos rios Tiquié, Papuri e Uaupés, além do rio Negro, sobretudo no município de São Gabriel da Cachoeira. A etnia é tradicionalmente fabricante de banquinhos esculpidos em madeira e de peças de cerâmica caracterizadas pela cor preta. Os assentos dos bancos são pintados com motivos geométricos, que se encontram também na cestaria Tukano.

A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro tem promovido e incentivado as cadeias produtivas que valorizem a cultura dos povos e a biodiversidade da região, apoiando vários projetos de melhoria e difusão do artesanato.

Produtos relacionados

Sobre a loja

O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade