JUSTIÇA E LETALIDADE POLICIAL

Código: 9786587113494
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Autora:
Poliana da Silva Ferreira

Brochura, 14x21cm, 192p, português, Jandaíra, 2021

ISBN 9786-587-11-349-4

A alta letalidade das ações policiais é uma realidade comprovada por estatísticas, um tipo de ocorrência que vem crescendo a cada ano. O fenômeno é notório, o problema, dramático. Como o Estado e as instituições lidam com essa questão? E o que o Direito tem a ver com isso?

Partindo dessas perguntas, Poliana Ferreira elegeu um caso real – duas mortes produzidas em uma abordagem policial – e acompanhou seus desdobramentos, coletando dados de diversas naturezas sobre os processos e os trânsitos do episódio. Construiu então uma abordagem crítica, que revela as lógicas estruturantes que permitem a blindagem da polícia e alimentam estatísticas alarmantes. E com isso propôs uma nova perspectiva de investigação, do ponto de vista jurídico, para um tema muito estudado por pesquisadores e pesquisadoras no campo das ciências sociais, ativistas e militantes antirracismo.

A pesquisa de campo foi realizada pela autora em sua dissertação de mestrado em Direito, defendida na Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e cumpre o papel fundamental de lançar luz sobre práticas consolidadas no país, com o objetivo de desvendar aspectos não percebidos à primeira vista, ignorados ou invisibilizados pela sociedade.

Sobre a loja

O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade