IMPORTANTE Foto meramente ilustrativa, as peças são vendidas individualmente. O produto não compõe kit ou conjunto.
Como se trata de uma peça artesanal, pode haver variações nos desenhos e nas cores (mais escuras ou mais claras).
Jogo americano em algodão bordado.
Dimensão aproximada: 34 x 47cm.
SOBRE AS ARTESÃS DA LINHA NOVE
(São Paulo, SP)
As Artesãs da Linha Nove são moradoras da favela da Linha e favela do Nove, duas das maiores comunidades de São Paulo, e do conjunto habitacional Cingapura Madeirite - todos localizados no bairro Vila Leopoldina, no entorno da Ceagesp. As artesãs integram um dos núcleos do Instituto Acaia, organização social privada e sem fins lucrativos. A iniciativa começou a ser gestada em 1977, quando a artista plástica Elisa Bracher convidou as crianças da região a frequentarem seu ateliê para aprenderem marcenaria. A partir de então, as mães das crianças começaram a se reunir informalmente para bordar. O Instituto foi fundado em 2001 e o núcleo Artesãs da Linha Nove surgiu em 2006.
“As mulheres encontraram no bordado uma prática de resistência, fortalecimento e de possibilidade de viver relações de solidariedade. Bordar se tornou uma prática de tecer um pouco de paz dentro dos corações sobrecarregados por tantas violências que as mulheres suportam todos os dias”, diz o site da instituição. As dezenas de mulheres que participam das atividades ensinam várias técnicas de bordado através de cursos em museus, eventos e escolas.
O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade