HÉLIO OITICICA: A DANÇA NA MINHA EXPERIÊNCIA

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

HÉLIO OITICICA: A DANÇA NA MINHA EXPERIÊNCIA

Código: 9788531000843
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Organizadores:
Adriano Pedrosa e Tomás Toledo

Autores:
Adrian Anagnost, Adriano Pedrosa, Cristina Ricupero, Evan Moffitt, Fernanda Lopes, Fernando Cocchiarale, Hélio Oiticica, Sergio Delgado Moya, Tania Rivera, Tomás Toledo e Vivian A. Crockett

Capa dura, 21,5x28cm, 320p, português, MASP, 2020

ISBN 978-85-310-0084-3

Hélio Oiticica é um dos artistas mais radicais do século 20 no panorama da arte brasileira e internacional. Seus experimentos renovaram meios e suportes tradicionais (como o desenho, a pintura, a escultura, o objeto, o filme e o vídeo) criando novas formas e mídias. Caracterizada pelo rigor conceitual, com origens arraigadas na linguagem do construtivismo europeu, do concretismo e da abstração geométrica, a produção de Oiticica é extremamente vital, sensual, sensorial, comprometida com a experiência, com a participação e com o corpo (tanto do artista quanto dos espectadores-participantes).

A mostra Hélio Oiticica: a dança na minha experiência toma emprestado o título de um texto do artista publicado em 1965 e tem como ponto de partida o Parangolé, um de seus trabalhos mais radicais. Partir dessa obra-chave implica examinar a trajetória de Oiticica de trás para a frente, retrospectivamente, identificando elementos rítmicos, coreográficos, dançantes e performativos nos trabalhos anteriores — dos Metaesquemas aos Relevos espaciais, Núcleos, Penetráveis, Bólides e, por fim, os Parangolés.

Ricamente ilustrado, esta é atualmente a mais ampla publicação sobre o artista e acompanha uma grande exposição organizada pelo Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) em parceria com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

IMPORTANTE
O preço AMIGO
MASP é exclusivo aos membros do programa de fidelização do museu. Saiba mais aqui.

Esta é a edição em Português. Para a edição em Inglês, por favor acesse este link: Hélio Oiticica: Dance in My Experience.

 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade