FORMIGA DE MADEIRA

Código: 0015416
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

IMPORTANTE Peça artesanal, portanto, pode haver variação de tamanho.

Escultura talhada em madeira.

Dimensão aproximada: 20cm.

 

SOBRE LUIZ BENÍCIO E SIMONE SOUZA
(Buíque, PE)

Luiz Carlos da Silva, mais conhecido como Luiz Benicio (Buíque, PE, 1972), e sua esposa Sinome Souza (Buíque, PE, 1982) esculpem animais fantásticos, imagens sacras e representações de figuras humanas em restos de madeira que encontram abandonados em sua região. O uso mais frequente é de umburana, espécie resistente e ao mesmo tempo fácil de entralhar. Autodidatas, começaram a esculpir por acaso, e logo foram levados à feira de artesanato Fenearte, promovida pelo governo de Pernambuco, onde conquistaram boa projeção e um crescente mercado. O filho Lindomar já começa a seguir a pegada dos pais, fazendo pequenos objetos. A família vine no Parque Nacional do Catimbau, também conhecido como Vale do Catimbau, no sertão pernambucano - segundo maior parque arqueológico do país, atrás somente da Serra da Capirava, no Piauí.

Produtos relacionados

Sobre a loja

O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos, e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade