ENCICLOPÉDIA DA MODA

Código: 9788535909562
R$ 72,90
COMPRAR Estoque: Disponível
  • R$ 72,90 PagSeguro
  • R$ 72,90 Boleto Bancário
  • R$ 72,90 American Express, Visa, Diners, Mastercard, Aura, Hipercard, Elo
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Autor:
Georgina O'Callan

Brochura, 16x23cm, 360p, português, Companhia das Letras, 1992

ISBN 978-85-3590-956-2

A moda é um reflexo mutável do que somos e dos tempos em que vivemos. As roupas revelam nossas prioridades, nossas aspirações, nosso liberalismo ou conservadorismo. Contribuem muito para satisfazer necessidades emocionais simples ou complexas, e podem ser usadas, consciente ou inconscientemente, para transmitir mensagens sexuais sutis ou diretas. Emprestam cor e forma a nosso ambiente e dão forma a nossos sentimentos. Como mostra este livro, as roupas e os estilistas que as criaram são a primeira e a última palavra da linguagem que é a moda.

Esta enciclopédia cobre o período que vai de 1840 - quando surgiu a máquina de costura, que estabeleceu a base para a indústria de prêt-à-porter - até o fim da década de 90 e abrange a moda em todos os seus aspectos, com verbetes para estilistas, casas de alta-costura, fabricantes, criadores de acessórios e jóias, cabeleireiros e figurinistas de teatro e cinema.

O livro compreende também a imprensa especializada, os fotógrafos e ilustradores de moda, os movimentos artísticos, as expressões típicas da área, os estilos das roupas, os processos técnicos e industriais, além de personalidades que influenciaram ou promoveram tendências neste mercado que movimenta milhões e milhões de dólares por ano - e que não pára de crescer.

Esta segunda edição (a primeira vendeu mais de 10 mil exemplares), com novo projeto gráfico, foi atualizada e conta com mais de cem verbetes brasileiros, ilustrados por cerca de 30 imagens, num levantamento inédito de confecções, estilistas e personalidades que marcaram a moda do país. Os verbetes foram elaborados pela jornalista Cynthia Garcia, formada em história da arte no Fleming College (Florença, Itália) e professora do MBA Gestão do Luxo, da Fundação Armando Alvares Penteado. Depois de trabalhar quinze anos como editora de edições especiais das revistas Vogue e Casa Vogue, Cynthia é hoje editora-chefe da revista Wish Report, publicação do nicho de luxo.

Produtos relacionados

R$ 72,90
COMPRAR Estoque: Disponível
Sobre a loja

A loja online comercializa os catálogos e as antologias editadas pelo MASP. Nossa loja física segue também com a venda de produtos próprios, artesanato, design e outras publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e mais temas relacionados aos eixos temáticos do museu.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2021