DESENHO DA UTOPIA

Código: 9788562114571
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Autores:
Ruy Teixeira e Jayme Vargas

Brochura, 24x32cm, 180p, português, Olhares, 2016

ISBN 978-85-62114-57-1

Com uma produção virtuosa, em especial entre as décadas de 1940 a 1970, nomes como Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Lina Bo Bardi, José Zanine Caldas, Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin elevaram o móvel moderno brasileiro à condição de importante expressão de nossa atividade cultural.

As composições precisas do fotógrafo Ruy Teixeira acentuam o apuro estético deste conjunto de peças, desvelando sucessivas camadas de interpretação e fruição para os apreciadores, seja pelo diálogo com obras de nomes centrais da arte brasileira e internacional, pelo lastro histórico de cada peça ou pelo recorte promovido pelas coleções retratadas e seus cenários contemporâneos.

Em paralelo, o texto do historiador Jayme Vargas conduz o leitor pela pulsante e incerta trajetória do modernismo brasileiro, sintetizando, de forma elucidativa, ponto a ponto desta história tão impregnada em nosso imaginário mas, muitas vezes, ainda pouco conhecida.

Sobre a loja

O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade