IMPORTANTE Foto meramente ilustrativa, os bancos são vendidos separadamente
Banco em madeira de demolição (normalmente peroba), com peças encaixáveis
Dimensão aproximada: 40 x 28 x 28cm
SOBRE CARLOS SIMAS
(Bocaina de Minas, MG)
O banquinho caipira, muito difundido no interior de Minas Gerais e São Paulo, é um ícone da cultura material brasileira. O formato em V do assento revela um grande conhecimento ergonômico, propiciando conforto ao usuário. Alguns designers se dedicaram a reeditar ou reler essa peça, uma das releituras mais bem-sucedidas é a versão criada em 2006 pelo designer Carlos Simas (Rio de Janeiro, RJ, 1952), que dispensa pregos, colas ou qualquer elemento de fixação. Quatro peças de peroba – ou outras madeiras de demolição – são simplesmente encaixadas, de modo que o banco é vendido desmontado, facilitando o transporte e o deslocamento.
Simas estudou na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Há alguns anos se mudou para uma área na Serra da Mantiqueira, transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), onde desenvolve projetos variados buscando soluções econômicas sustentáveis para regiões naturais protegidas.
O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade