ARQUITETURA NOVA

Código: 9788573262513
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Autor:
Sérgio Ferro, Flávio Império e Rodrigo Lefèvre, de Artigas aos mutirões

Brochura, 14x21cm, 256p, português, Editora 23, 2011

ISBN 978-85-7326-251-3

Do impacto de 1964 nas ideias de Artigas aos mutirões autogeridos na periferia de São Paulo, este livro traça um quadro dos dilemas da arquitetura moderna brasileira nas últimas décadas. No centro do debate, estão as contribuições de Sérgio Ferro, Rodrigo Lefèvre e Flávio Império que, em grupo e individualmente, buscaram redefinir o ofício do arquiteto, aliando ousadia poética e prática política revolucionária.

Ao refazer suas trajetórias, o autor aborda questões agudas da agenda contemporânea. Pois, como observa Roberto Schwarz, as "reflexões com que o arquiteto de esquerda se debate, envolvendo estética, tecnologia, luta de classes voluntária e involuntária, finança, corrupção, política, demagogia, especulação imobiliária, planejamento, cegueira, enganação grossa, utopia etc." fazem da arquitetura o campo "em que a discussão estética de nosso tempo encontra, ou poderia encontrar, a sua expressão mais densa e propícia".

Produtos relacionados

Sobre a loja

O MASP Loja comercializa publicações editadas pelo museu, outras editoras, sua linha própria de produtos, e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, elaborados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade