A TORRE: O COTIDIANO DE MULHERES ENCARCERADAS PELA DITADURA

Código: 9786559215317
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Autora:
Luiza Villaméa

Brochura, 14x21cm, 288p, português, Companhia das Letras, 2023

ISBN 978-65-5921-531-7

A partir de 1969, uma torre centenária ― encravada no Presídio Tiradentes ― foi o destino de dezenas de mulheres enclausuradas por motivação política durante a ditadura militar no Brasil.

Em A Torre, a jornalista Luiza Villaméa apresenta um panorama de quem eram essas presas políticas e de como sobreviveram às terríveis condições que lhes foram impostas, mostrando como elas se organizavam no dia a dia, como se relacionavam entre si, com agentes da repressão e com pessoas do lado de fora ― além de expor uma rotina que se contrapunha firmemente à brutalidade da situação.

Numa prosa sensível à inteligência e à singularidade de cada uma das presas, a autora reconstitui o esforço dessas mulheres para criar um ambiente solidário e criativo que resistia, em tudo, à violência a que foram submetidas por um regime autoritário, composto basicamente por homens.

Sobre a loja

O MASP Loja vende catálogos e antologias editados pelo museu, sua linha própria de produtos, bem como livros de outras editoras e uma seleção de objetos provenientes de várias partes do país, criados por comunidades de artesãos, povos indígenas e designers.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - CNPJ: 60.664.745/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade